quarta-feira, 6 de abril de 2011

Academia paga estacionamento, mas frequentadores preferem estacionar na rua


Uma bem frequentada academia de ginástica na rua 115, setor Sul causa, especialmente nos horários de pico, congestionamento na rua 115. É que seus alunos estacionam na rua, apesar da academia manter um estacionamento na quadra da frente a apenas alguns passos da academia.
 Geralmente um ou dois carros param ali. Os demais ficam tumultuando a via e a vida daqueles que têm horário para chegar no trabalho ou faculdade - a rua 115 é um dos percursos para se chegar à Praça  Universitária onde estão a PUC e alguns cursos da UFG-Direito e Engenharias.

As filas de carros estacionados dos dois lados da rua gera um trânsito lento no local porque a rua 115 é estreita. Quando o sinal do cruzamento dessa rua com a avenida Jamel Cecílio fecha forma-se uma fila comprida de até três quarteirões, desafiando a paciência dos motoristas e a embreagem de qualquer carro.
O que me espanta mais é que isso acontece num local onde as pessoas vão para malhar, queimar calorias e elas não podem andar alguns metros a mais para estacionar no local correto.Se fosse em frente a uma clínica ou hospital onde as pessoas estão com problemas de saúde, a gente justificaria esse hábito, mas teoricamente, são pessoas saudáveis -  a geração saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário