quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A NOVA T-8 E MAXIMIZAÇÃO DO CONGESTIONAMENTO

A obra da avenida T-8 já está na fase final. Na verdade, a Prefeitura já anunciou que a obra de abertura da rótula da avenida com a T-2 e a duplicação do trecho próximo ao Vaca Brava são parte do futuro corredor T-8 que vai chegar até a vila Alpes.

Hoje a movimentação no futuro cruzamento, antiga rótula, era grande. Havia funcionários da Seinfra e Comurg trabalhando para finalização com plantio de mudas e pintura de meio-fios.



Para que o corredor fique pronto ainda falta terminar a ponte que vai unir os bairros Jardim América e Vila Alpes, obra que foi iniciada em maio de 2010 e até agora não ficou pronta.

A minha indagação é que o objetivo do corredor é desafogar o trânsito em outras avenidas como a T-7 e T-9, hoje vias importantes que ligam a região sul e sudoeste da capital ao centro.

 Mas, atualmente a avenida possui um gargalo, um trecho de trânsito estrangulado nos horários de pico que fica entre a avenida Mutirão e  a T-1.  Ali, o congestionamento desafia a paciência. Hoje mesmo para cruzar a T-1 aguardei três aberturas de sinal. Não é brincadeira.

Fico imaginando quando o corredor da T-8 estiver pronto e grande parte do tráfego da T-9 e T-7 passar para esta via. Sem o corredor, já é lentíssimo o trânsito nesse trecho. Como será que vai fluir quando mais carros transitarem por ali? Fica o desafio para a AMT e a Prefeitura.
Primeira parada no sinaleiro da T-1,st.Bueno, há mil metros 


Segunda parada no sinaleiro, há 500 metros

Nenhum comentário:

Postar um comentário