terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AMANHÃ COMPLETAM SEIS MESES QUE MARGINAL BOTAFOGO FOI INTERDITADA PELA PREFEITURA DE GOIANIA


Toda a imprensa de Goiânia noticiou que hoje a Marginal Botafogo deveria ser reaberta para o trânsito, caso a Prefeitura tivesse cumprido o cronograma da obra do Parque Mutirama anunciado em 29 de agosto de 2011, e que previa a entrega do parque em seis meses, portanto amanhã.

As obras, porém, foram paralisadas de vez pelo Ministério Público Federal-MPF após denúncias de superfaturamento na compra dos brinquedos e problemas na licitação para escolha da empresa que forneceria os brinquedos.

E agora? A Marginal vai continuar interditada causando grandes transtornos e gargalos no trânsito da região Central da cidade? 

Já foram feitas várias denúncias de que as obras de construção da plataforma que vai ligar o Mutirama ao Pq.Botafogo, na Vila Nova estariam paralisadas antes mesmo da intervenção anunciada semana passada pelo MPF.

Inclusive foram presos pela Polícia Federal cinco servidores da Agência Municipal de Obras acusados de desvio de verbas nos processos para a construção dessa plataforma e do túnel da Av.Araguaia que passa em frente à antiga entrada do parque, também interditada.

A população não pode pagar o preço de tantos meses de transtornos para melhorias iniciadas e paralisadas. As intervenções corrigindo os desvios são necessárias, mas também estudo para que a Marginal retorne a ter tráfego normal. 

Enquanto os processos tramitavam na justiça e na polícia, a Prefeitura continuou juntamente com a empresa Astri Decorações a instalação dos brinquedos e anunciava a finalização para breve dessa etapa.

Ficava uma grande dúvida: em face de dois acidentes graves ocorridos nos últimos dias em parques do país  – resultando na morte de uma adolescente, que segurança se pode ter na abertura do Pq.Mutirama, pois que já foi noticiada a compra de brinquedos usados e que seriam restaurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário