quarta-feira, 9 de maio de 2012

CÓRREGOS ASSOREADOS DEVIDO CONSTRUÇÃO CIVIL EM GOIANIA


A AMMA-Agência Municipal do Meio Ambiente admitiu que o lago do Parque
Cascavel, situado no Jardim Atlântico, está passando por um processo de
assoreamento. A agência crê, segundo nota divulgada ontem(dia8) que a causa seja uma erosão localizada acima do parque em que os sedimentos foram carreados para dentro do leito do córrego e promete que em 60 dias fará a dragagem desses sedimentos.

Mas que sedimentos seriam estes? Ao que tudo indica, visivelmente são areia e entulho, provenientes de obras de construção ao longo das margens do córrego, visto que a região tem sido uma das que mais crescem com o 'boom' imobiliário pela qual passa a nossa capital.
Fotos de Cleber, Ernesto e Castilho

Mas, há pessoas que apontam problemas mais antigos como a falta de manutenção nas barreiras de contenção da ponte da T-63, por exemplo.
   
Fotos de Cleber, Ernesto e Castilho

Creio na hipótese de que as obras imobiliárias tenham alterado as margens, desde que a região começou a ser ocupada. E para confirmar existe o caso do córrego na vila Novo Horizonte, que inudou pela primeira vez e até levou o carro de uma professora que passava no local após uma tromba d'água. 




Um comentário:

  1. O blog publicou em um dia e no dia seguinte o jornal O Popular entrevistou especialistas falando justamente do comprometimento do leito do rio por causa da construção civil.

    ResponderExcluir