sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CHUVA CHEGOU, MAS A CIDADE NÃO ESTAVA PREPARADA...

Pedimos tanto a chuva e enfim ela chegou. Mas chegou tão forte e densa e  podemos observar que a cidade de Goiânia não estava preparada para recebê-la. 
Ontem à noite eu senti o tamanho da irresponsabilidade do Governo municipal, mas também, da população. 
Foto: Celso Pupo - Fonte: Climatempo

A águá caiu e alagou muitas ruas, não dava pra diferenciar aonde a rua começava e aonde a calçada terminava... era um lago só de enxurrada...
Os motoristas que trafegavam entre 20 e 21 horas passaram muito medo, especialmente na T-8 na baixada do córrego Vaca Brava...apesar do trabalho feito há alguns meses a água passava por cima da ponte e muitos veículos não quiseram se arriscar e ficaram parados antes da descida...
Eu me arrisquei, passei a primeira marcha e entre acelerar um pouco mais, sem tirar o pé da embreagem para não apagar, consegui.
Esses alagamentos são causados pelo entupimento dos bueiros, que precisam ser limpos com mais periodicidade. Também os cidadãos necessitam se conscientizar que não podem, de forma alguma, jogar qualquer tipo de lixo na rua, nas encostas dos córregos e até nos rios da cidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou em Goiânia, o total acumulado do dia 1º até 10 horas de ontem (8 de novembro) 170 milímetros, o que corresponde a 77% da média normal de chuva para novembro, que é de 220 milímetros. Creio que com a chuva de ontem à noite já passamos dos 80%, pois a chuva foi tão forte quanto a do período matutino e durou mais tempo, quase uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário