segunda-feira, 14 de março de 2011

GARGALOS NOS HORÁRIOS DE RUSH

A construção do viaduto Latif Sebba na Praça do Ratinho trouxe mais fluidez para o trânsito da Av.85. Porém, nem todas as avenidas que cruzam a praça foram beneficiadas. Um exemplo é a Avenida D, uma avenida estreita e que ainda aceita estacionamento nas laterais. Nos horários de pico ela fica tão congestionada que os transtornos ultrapassam a avenida Portugal. Veja na foto de hoje pela manhã, por volta das 7:30, apesar do sinal estar verde para quem descia a Portugal era impossível fazer o cruzamento, pois os carros não conseguiam seguir pela D com normalidade.
 

Em outros locais onde a Prefeitura está anunciando a construção de viadutos podem ter o mesmo problema. Na obra que complementará a Marginal Botafoto, chegando até o setor Pedro Ludovico, está previsto um novo viaduto na Avenida E com Jamil Cecílio, outro ponto da cidade em que o trânsito possui estrangulamento. O que me pergunto é: será que a Marginal não será afetada ainda mais em alguns pontos com gargalos? Pois quando se libera um grande fluxo de veículos precisa-se imaginar que lá na frente eles também precisarão de mais pistas e de locais liberados para fluir. 
Quando o viaduto Latif Sebba foi feito parece que nenhum técnico se lembrou da avenida D. Ela faz a ligação do setor Oeste com o Sul e neste sentido não está muito adequada. Quem sabe se a proibição de se estacionar na via fosse implantada, com duas pistas o trânsito melhoraria.
O que não quero ver é a Marginal ou a Jamil Cecílio, ou ainda a rua 88 com mais gargalos, pois ali, está difícil de circular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário