Concorda comigo que não há nada pior que transitar por uma rua quando caminhões estão na sua frente. Além da baixa velocidade, atrapalham a visibilidade e ocupam um espaço bem maior na pista. Somente hoje vi alguns que causaram tumulto e congestionamento em importantes avenidas como 85, T-8, C-149 e T-63.
Mas essa situação, felizmente, está com os dias contados. Na segunda o prefeito Paulo Garcia vai sancionar um projeto de lei que foi aprovado nesta semana pelos vereadores proibindo o tráfego de veículos pesados e caminhões em ruas de grande movimento, de segunda a sexta-feira, nos horários de pico. A proposta, de iniciativa do vereador Iram Saraiva, prevê exceção apenas para ônibus, carros do corpo de bombeiros, veículos da polícia e os usados para trabalho, mas não especifica que tipo de trabalho e que tamanho do veículo.
A AMT terá seis meses para definir rotas e circulação de ônibus e também deverá sinalizar as faixas com trajeto e horários permitidos para esses veículos. Aguardo ansiosa por esta nova lei que vai retirar esses veículos pesados nos horários em que temos de ir e voltar do trabalho, levar filhos para escola.
Creio que essa medida terá que ser estudada também com os comerciantes que recebem cargas em suas lojas e terão que pedir aos fornecedores para adequarem as entregas conforme essa resolução.Este é um ponto que o projeto não detalhou, porém, como deixou a operacionalização da medida para a AMT creio que pensarão também nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário