segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Viaduto em forma de violão vai homenagear cantor sertanejo de Goiás


Conhecido como Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio, a obra que está sendo feita na Marginal Botafogo com esta avenida e a Alameda Leopoldo de Bulhões, no setor Sul, terá um viaduto cujo nome será Luís José da Costa, o Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, que faleceu em 1998, vítima de câncer.  
A obra foi orçada em R$ 30,3 milhões, e terá um monumento de 56 metros de altura, em forma de violão, com o objetivo de homenagear a música goiana.
A Prefeitura informou que pretende entregar o empreendimento até dezembro de 2020. 


O complexo viário foi iniciado em setembro do ano passado e a interdição de parte da Marginal Botafogo, que dá acesso à região sul e sudeste da capital, tem causado muitos transtornos. Agora com a diminuição do fluxo no trânsito causado pelo trabalho de muitos goianienses em home office, os congestionamentos estão bem menores.
O Diretor de Obras Públicas da Seinfra, Carlo Henrique de Oliveira, afirmou no lançamento da obra que o viaduto “dará fluxo direto para as pessoas que querem atingir a GO 020 ou os bairros e condomínios da região, a Marginal Botafogo vai de fato funcionar como via expressa, sem impedimento de semáforos, já quem desce a Alameda Leopoldo de Bulhões terá acesso à direita, na Jamel Cecílio, ou à esquerda, para o Setor Sul”.
Viaduto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário