terça-feira, 28 de julho de 2020

Saneago garante que não vai faltar água em Goiânia este ano

Goiânia já está há mais de 3 meses sem chuva. Esta estiagem pode refletir no abastecimento de água na cidade, já que os córregos e rios da capital dependem de chuva para preencher os leitos e assim, o sistema de reservatório de água da Saneago.



Porém, o gestor da Saneago, Ricardo Soavinski, afirmou à imprensa hoje, que "a barragem João Leite está completamente cheia e ainda vertendo água neste fim de julho, sendo que no ano passado, frisou, a barragem já havia parado de verter água em meados de junho". Ele também disse que "o reservatório do Rio Meia Ponte está com o dobro da vazão do ano passado nesse mesmo período".
É que no início deste ano a precipitação foi de 75% acima do  mesmo período em 2019. O acumulado das chuvas de janeiro de 2020 é o maior registro dos últimos 3 anos em Goiânia, segundo o Centro de Informações Meteorológicas de Goiás.

Obras abastecimento água Goiânia
A Saneago está realizando obras para implantação do sistema de booster  Cascalho. 
Booster é um tipo de pressurizador de rede de água com a elevação e pressurização constante de redes de abastecimento de água para fazer com que a água consiga chegar com força e de maneira mais rápida em imóveis localizados em regiões mais altas ou distantes em relação ao ponto de distribuição. Além disso, evita a falta de água nesses bairros também. Esse sistema vai atender 23 bairros em Goiânia e 50 em Aparecida de Goiânia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário