Mesmo com área de estacionamento, veículos param na rua |
Ontem 4 caminhões estavam estacionados em frente ao supermercado |
Mas isso não acontece, especialmente entre a rótula da 136 com a 90. É que ali existe um supermercado que todos os dias recebe as cargas em caminhões que estacionam na via, apesar do supermercado dispor de área de estacionamento em frente, geralmente ocupada pelos clientes.
Na última quarta-feira, quatro caminhões de pequeno porte estavam parados em frente ao supermercado, o que gerou lentidão pois os
veículos vinham em fila dupla - afinal até a 136 as duas pistas destinadas ao tráfego ficam mesmo ocupadas. Ao passar o sinaleiro da 136 foi preciso um afunilamento do trânsito gerando uma extensa fila e lentidão e os que vinham na faixa da direita precisaram aguardar para entrar no 'funil' da faixa da esquerda.
Até o sinaleiro da rua 1138 ocorre este problema. Mesmo onde existe área para estacionar, o trânsito é difícil. É que estas áreas são para estacionamento no sentido da via, ou na horizontal e os motoristas insistem em parar escalonados na vertical ocupando parte de uma das pistas da avenida.
Alguns carros param paralelos à avenida e outros escalonados, atrapalhando o trânsito |
Já foi anunciado que a 90 será parte do eixo do BRT de Goiânia que se encontra em estudo técnico pela Prefeitura. Espera-se que esta questão seja olhada também, pois com o BRT a tendência é que pessoas se desloquem de carro ou bicicleta até os terminais para pegar o eixo.
No quarteirão do qual estamos falando não há previsão de terminal, mas também não poderá continuar disponibilizando na prática apenas uma via de tráfego, como acontece atualmente.
Já cansei de ver carros estacionados, acintosamente e exatamente, ao lado da placa de "Proibido Parar/Proibido Estacionar"
ResponderExcluirE também há os que estacionam sobre faixas delimitadoras pintadas no asfalto!
Onde está a AMT ?
Difícil...