terça-feira, 13 de setembro de 2011

IPÊ E SIBIPIRUNA RESISTEM À SECA E CALOR DE GOIÂNIA

Sibipiruna no Jd.América
Não está sendo brincadeira o clima de Goiânia neste agosto e setembro. Já são 4 meses sem chuva e dois meses com um calor insuportável. Além do que a baixa umidade relativa do ar trazem ao goianiense dias de fadiga e mal estar.
As pessoas ficam desanimadas e estressadas por qualquer coisa, mas também pudera, a gente fica com uma sensação de sufocamento, de falta de oxigênio.
Se nós, humanos, sentimos, imagine só as plantas. As gramas estão secas, secas. Algumas árvores perderam as folhas que secaram.


Para resistir a este calor e secura somente árvores de grande porte como as sibipirunas. Elas resistiram e esta semana começaram a florescer por toda parte. É de um colorido só. Deixam Goiânia tão patriota em suas copas verdes e amarelas.
Também os ipês trouxeram alguma alegria aos nossos dias cinzentos e sufocantes. Mas alguns nem conseguiram florescer direito, como os plantados na calçada da Câmara de vereadores.


Ipê branco, fica florido apenas 3 a 4 dias

Esses na Câmara quase não floresceram

Na Pça do Cruzeiro, ipês violetas encantaram por todo o mês de agosto

O Amarelo é a espécie mais comum no cerrado.(Foto: Mauro Júnio)

Um comentário:

  1. Lindíssimas as Sibipirunas!Há dias venho namorando algumas maravilhosas, na Rua 132,em frente aos Clubes dos Sargentos,Oficiais e engenheiros!As 'Primaveras' também estão super coloridas,dando 'show' nas Avenidas 136 e Portugal!

    ResponderExcluir