segunda-feira, 20 de julho de 2020

REABERTURA DO COMÉRCIO EM GOIÂNIA NA PANDEMIA PELO COVID-19

Nesta terça-feira, 21, completará uma semana de reabertura do comércio no Município de Goiânia, por decisão do prefeito Iris Rezende. Ele tomou decisão após análise dos boletins epidemiológicos da secretaria Municipal de Saúde que indicavam uma leve queda na quantidade de infectados e mortos pelo novo coronavírus na capital.
Mas, os goianienses estão indo à ruas, muitos impacientes de ficarem em casa por tanto tempo, apesar de muitas opções de compra pela internet e whatsApp e entrega Delivery. Uma prova disso foi a análise que o google traz dos shoppings, mostrando que no dia 15 de julho, o movimento no Flamboyant foi acima do normal que o algoritmo da plataforma está acostumado, indicando que o shopping foi bastante visitado. Nos dias seguintes porem, houve uma volta à quantidade de clientes esperada como 'normal' pela análise do gloogle.
Os comerciantes afirmam que estão tomando todas as precauções como higienização, distanciamento e obrigatoriedade do uso de máscaras. Acredita-se que com isso a diminuição da proliferação do Covid-19 em nosso município.
Mas, precisa-se alertar que o fato do comércio ter sido autorizado a funcionar não significa que o perigo passou. Por volta do dia 28 os registros do boletim epidemiológico dirão se a decisão de reabertura foi correta ou não. Números provarão isso.
Infelizmente esses números têm nomes, tem famílias, que lamentarão profundamente suas mortes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário